Treinamento cerebral é aliado na prevenção de doenças neurológicas

idosos2(1)

A luta constante contra o envelhecimento e a busca pela juventude eterna não são de hoje. Exercícios físicos, cremes e terapias de rejuvenescimento se mostram inúteis quando o cérebro não está saudável.

Ninguém está livre de ter doenças neurológicas. Elas são mais comuns com o envelhecimento. Todavia, em alguns casos, podem até aparecer na juventude. Doenças como os AVCs (conhecidas como “derrames”), os distúrbios do movimento (como tremores e Doença de Parkinson), as epilepsias, as demências (como a doença de Alzheimer), as doenças desmielinizantes (como a Esclerose Múltipla) têm se tornado cada vez mais comuns.

A neurociência busca a cada dia solucioná-las, preveni-las e, até mesmo, curá-las; e já existem diversas pesquisas nesse sentido. A revistaNeurology publicou uma nova pesquisa científica demonstrando que exercícios para o cérebro podem atrasar o surgimento dos sintomas da doença de Alzheimer e encurtar a sua duração. O estudo foi conduzido pelo neuropsicólogo Dr. Robert Wilson, do Centro Médico da Universidade Rush, em Chicago.

A equipe do Dr. Wilson estudou 1157 moradores saudáveis de Chicago, de diversas rendas e origens étnicas, com idades acima de 65 anos, durante o período de seis anos. O estudo concluiu que a prática regular de exercícios para o cérebro retarda o aparecimento dos sintomas da doença de Alzheimer.

Hoje, sabe-se que a neuroplasticidade é a capacidade que o cérebro tem de se reorganizar ao longo da vida. Essa reorganização ocorre através da criação de novos neurônios e de novas conexões (sinapses) entre eles. A neuroplasticidade é acionada por nossas experiências, pelo que ocorre em nossa vida. E essa atividade é reduzida à medida que envelhecemos, mas ela não desaparece.

Os exercícios e jogos para o cérebro ajudam na neuroplasticidade. Treinar regularmente, assim como fazemos exercícios físicos, é uma forma de manter o cérebro saudável, retardando o aparecimento de sintomas de demências, sem o efeito colateral dos remédios. Os jogos para o cérebro também ajudam a mantê-lo atento, para desempenhar atividades com eficiência.

Semana Mundial do Alzheimer
No Brasil, a doença de Alzheimer é a principal doença neurodegenerativa, com cerca de 1,2 milhão de pessoas acometidas. Então, o SUPERA lembra a todos que um dos meios mais eficazes de lutar contra os sintomas das doenças degenerativas do cérebro é manter uma vida estimulante.

Para celebrar a Semana Mundial do Alzheimer, de 21 a 27 de setembro, o SUPERA realiza uma campanha com condições especiais para você fazer treinamento cerebral online e assistir a uma palestra gratuita com a neurocientista Carla Tieppo, consultora de nossa rede de escolas.

As pessoas inscritas em nossos canais de comunicação receberão e-mails com informações desta promoção. Quem assinar o plano anual poderá aproveitar as oportunidades de quatro bônus exclusivos:

  • BÔNUS 1: assinatura por um ano e ganha mais um ano de acesso, inteiramente gratuito!
  • BÔNUS 2: participação gratuita na palestra gratuita sobre Alzheimer, que será ministrada pela neurocientista Dra. Carla Tieppo no próximo mês de outubro.
  • BÔNUS 3: desconto de 5% no valor da assinatura, parcelada ou à vista.
  • BÔNUS 4 – GARANTIA DOS RESULTADOS: os resultados aparecem logo nos primeiros meses de treino mas se, após dois anos de assinatura, você não ficar satisfeito, independentemente do motivo, terá o seu dinheiro 100% de volta. Sem burocracia e sem discussão.

Se você ainda não se cadastrou em nosso site, ainda dá tempo. Acessewww.superaonline.com.br.

Deixe uma resposta